Aulas De Html

Muitos amigos que escrevem seus comentários pra mim, pedem para esclerecer dúvidas sobre o html. A meméia me perguntou como fazer pra alterar a fonte do texto no seu blog. Se for alterar seu modelo (faça com muito cuidado pra não destruir seu blog!!!) basta utilizar a tag font. Ao utilizar os modelos prontos do uol as pistas dos locais onde podemos alterar a formatação são os comentátios que geralmente vem assim <–!Isto é um comentário!–> e não aparecem na página. Aí basta adicionar antes <FONT size=1>. Neste caso estamos mudando o tamanho do texto para o equivalente a 8pt no Word. Assim seu blog com fontes pequenas não vai ficar quilométrico. Depois do texto em que se deseja alterar o tamanho é preciso fechar o comando com </FONT>. Blz?


A karla está reclamando comigo que não consegue mexer no seu modelo. Essa é uma queixa da maioria dos blogueiros do UOL Blog que querem fazer seus proprios templates. Isto porque os proprios templates do UOL Blogparecem serbaseados em asp.net. Sem contar que a página de ajuda contém muitos erros nos códigos fornecidos. Aí vai uma dica: defina seu blog com um dos modelos fornecidos pelo UOL Blog, de preferência os mais simples, e depois de republicado, basta voltar à página de modelos, e ir em editar código html. Depois basta copiar todo o código, abrir o bloco de notas e colar o código no bloco de notas. Salve como qualquer coisa.html. Se você tiver um editor html, melhor ainda, desde que não seja o NWM, o Netscape composer ou o Mozilla composerquesão muito ruins e destroem as tags personalizadas do uol blog, convertendo-os em texto, mas se tiver um editor de html como o dreamweaver ou o Front Page, sorte sua,porém de qualquerformavocê pode procurar bons editores html gratuitos para download no superdownloads.


Fnalmente o Ila fox gostou do fato ser possível responder aos comentários utilizados pelos visitantes. Essa funcionalidade eu só vi aki no UOL blog e é muito legal. Quando estiver blogando, você vai ver no campo das últimas mensagens, além das opções de excluir ou alterar acima do post, depois dele vai ver, se houver, o número de comentários dados pelos visitantes. Ao passar o mouse sobre ele vai perceber que é um link. Clique e você sairá da página dos posts (por isso, se estiver escrevendo algum post, salve-o antes) e irá diretamente à página de comentários, com todos os comentários do post que você quis ver os comentários. Abaixo de cada comentário há um link escrito responder a esse comentário. Assim, basta escrever sua resposta ao comentário e, se o visitante tiver fornecido o e-mail no comentário, você pode optar por deixar o comentário na página de comentários ou responder para o e-mail do vistitante.


Aí vai uma sugestão para o pessoal do uol blog. Por que não acrescentam o envio de posts por e-mail e uma página de estatísticas de visitas ao blog? Assim iria desbancar a concorrência.

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s