Há duas semanas as olimpíadas de Atenas foram para o limbo! E com elas muitas lições foram aprendidas.

  • Subestimação: Tanto subestimaram a organização dos jogos, que Atenas foi, sem sombra de dúvidas a melhor olimpíada dos últimos anos, superando Sydney e Atenas em beleza e brilho.
  • Determinação: A história do corredor brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, que foi agredido por um fanático durante a maratona, quando liderava a prova, tornou-se um ato heróico, quando ele não desistiu e faturou o bronze. Bronze que valeu ouro.
  • Serenidade: foi o que faltou para muitos atletas brasileiros para conseguirem medalhas nesta olimpíada. Por estarem em foco, muitos atletas sentiram o peso de representar o país e acabaram falhando.
  • Consagração: A seleção masculina de volei, voltou de Atenas consagrada. Com uma campanha quase impecável, o time do técnico Bernadinho conseguiu o bicampeonato olímpico e entrou para a história do esporte.
  • Esperança: O brasileiro pode ficar mais esparançoso para as olimpíadas de Pequim, em 2008. Novas promessas estão surgindo, e esta olimpíada deu uma motivação a mais para os atletas brasileiros.
  • Força: A China está mostrando ser uma verdadeira potência olímpica. Com as medalhas que conquistou, certamente deixa de ser azarão para ser favorita em diversas modalidades esportivas.

E assim 2004 caminha para o fim marcante de maneira feliz. Faltam apenas 3 meses e meio para seu término. Mas veja só: ainda falta muita água pra passar pela ponte!

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s