Copa Do Mundo 2006

Estamos no 4º dia de copa do mundo e até agora não escrevi nada. Mas pra quem não viu nada (duvido!) aí vai um resuminho rápido de todos os jogos até agora.

Jogo 1 – (09/06/2006 – 14:00*)Alemanha 4 x 2 Costa Rica (não assisti, mas vi os gols): As anfitriãs apresentaram seu cartão de visitas. Tem um bom ataque e fez belíssimos gols. Entretanto tomar dois gols de um adversário ruim como a Costa Rica é de doer. (6 gols marcados, média de 6 gols por partida)Jogo 2 – (09/06/2006 – 16:00*)Polônia 0 x 2 Equador (assisti o jogo inteiro):A primeira grande surpresa da copa veio logo no primeiro dia. O Equador venceu a Polônia por 2 a 0 e larga na frente pela segunda vaga. Apesar de a Polônia ter maior volume de jogo, a defesa era falha e o ataque horrível. (2 gols marcados, média 4 por partida)Jogo 3 – (10/06/2006 – 10:00*) Inglaterra 1 x 0 Paraguai (não vi o jogo, só o gol): Olha só que curioso. Pra você ver que a coisa tá preta pro Palmeiras, a Inglaterra venceu o jogo com um gol-contra do Gamarra, aos 4 minutos de jogo. Há quem diga que o Gamarra aprendeu a fazer besteiras no Parque Antarctica. Só não rolou mais gols, porque a partida certamente foi muito burocrárica. (1 gol marcado, média 3 por partida)Jogo 4 – (10/06/2006 – 14:00*) – Trinidad e Tobago 0 x 0 Suécia (assisti o jogo inteiro):Olha a zebra pintando aí! Resultado muito comemorado pela equipe caribenha que segurou os suecos com as mãos do goleiro (o grande herói desse jogo) e pelas faltas dos zagueiros. De resto o jogo foi ruim que dói. (placar em branco, média 2,25 por partida).Jogo 5 – (10/06/2006 – 16:00*) – Argentina 2 x 1 Costa do Marfim (parte do jogo acompanhei pelo rádio, parte pela tv): Se não fosse pela fraca zaga do time africano, os marfineses (será que é assim?) poderiam ter saído de campo vitoriosos. A Costa do Marfim foi muito superior quea Argentina, e merecia pelo menos o empate. Sem contar que o técnico da Argentina é um retranquiro e não sabe armar o time. Bom começo argentino no Grupo da Morte. (3 gols, média de 2,4 por partida)Jogo 6 (11/06/06 – 10:00*) – Sérvia e Montenegro 0 x 1 Holanda (assiti o jogo inteiro): Jogo fraco, aquém das expectativas. O jogo foi frio, sem graça. A Holanda em alguns poucos momentos lembrou a laranja mecânica que revolucionou o futebol na década de 70, com um bom toque de bola. Só isso. (1 gol, 2,16 gols por partida)Jogo 7 (11/06/06 – 14:00*) – México 3 x 1 Irã (assisti o jogo inteiro): Bom jogo, com o México insistente e o Irã rápido nos ataques. Mas no segundo tempo, vendo que o empate seria um bom resultado, o time iraniano parou de atacar. Crime e castigo, nos últimos 10 minutos de jogo, os mexicanos fizeram 2 gols e sacramentaram a vitória, para a alegria de seus torcedores. (4 gols, média de 2,42 por partida)Jogo 8 (11/06/06 – 16:00*) – Angola 0 x 1 Portugal (acompanhei o primeiro tempo pela web): o começo foi corrido e o ataque português mostrou-se eficiente, marcando seu gol antes dos 10 minutos de jogo. Após Angola tentar exboçar uma reação o jogo esfriou. Boa estréia pro time de Felipão. (1 gol, média de 2,25 por partida)*Horário da Brasília amarela com placa de Xique-Xique/BA

Foram marcados até agora 18 gols em 8 jogos. Considerando os jogos de estréia, a média foi até razoavel.

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s