Pergunta Pra Galera!

Uma pergunta a vocês que estão votando hoje. Voltando um pouco a gente viu que no debate da Band, no dia 08 de outubro, marcou pela primeira vez na história da república, o fato de um presidente no exercício de seu mandato ir a um debate. Também nunca antes neste país houve tantos debates de candidatos a presidente em um segundo turno: 4 (sem segundo turno em 94 e 98, 2 debates em 89 e 1 em 2002). A seguir o resumo de cada debate.

  • Debate na Band (08/10/2006) – Mediado por Ricardo Boechat com 4 blocos (2 de perguntas entre os candidatos, 1 de jornalistas e 1 de considerações finais), sendo o mais duro dos debates.
  • Debate no SBT (19/10/2006) – Mediado por Ana Paula Padrão com 3 blocos, foi o mais ameno.
  • Debate na Record (23/10/2006) – Mediado por Marcos Hummel e nos mesmos moldes do debate na Band, teve ataques, mas em menos grau.
  • Debate na Globo (27/10/2006) – Mediado por Willian Bonner, apresentou um modelo diferente de debate em que eram feitas 20 perguntas de elitores indecisos e os candidatos podiam circular por uma arena. O mais dinâmico e melhor debatido.

Qual dos quatro debates dos presidenciáveis você considerou o melhor? É a pergunta que faço a vocês no Yahoo! Respostas. Respondam e dêem suas opiniões.

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s