Sem Titulo 4/5/2007-15:51

1) Utilize a web para ver TVAlgumas pessoas gastam horas por dia vendo reality shows que não levam a nada. Para otimizar o tempo de televisão, programe-se antecipadamente. Veja os programas que você pode querer ver e grave-os utilizando uma placa de captura. Alguns modelos automatizam a ação, semelhante ao TiVo. Assim você não perde tempo com comerciais ou buscando algo para assistir.

2) Filtre seu tempo onlineQuanto do seu tempo livre você utiliza vendo bobagens online, apagando spam e “caçando” sites? Corte este tempo ao utilizar filtros de spam para email, condense seu tempo de visitação de blogs ao assiná-los via RSS e prometa a si mesmo que deixará de ver aquele monte de vídeos horríveis de bobagens que circulam pela Internet.

3) Crie um combo entre exercícios e leiturasSe voce lê revistas de notícias e jornais e além disso se exercita, você pode combiná-los para ganhar pelo menos uma hora no seu dia. O segredo é substituir as leituras diárias por podcasts informativos e ouvi-los enquanto caminha, ou levanta pesos. É bem provável que as publicações que você lê tenham versões em Podcast. Assim você economiza dinheiro, ajuda o meio-ambiente e economiza tempo de leitura (porque dá para escutar enquanto se faz outras coisas).

4) Otimize seu horário levantando mais cedoEconomize uma hora por dia levantando e indo para a cama três horas mais cedo. Se você está acostumado a levantar às 7h e ir para a cama às 12h, desenvolva o hábito de acordar às 4h e ir para a cama às 21h. Assim você pode trabalhar três horas enquanto os outros estão ociosos, tendo melhor produtividade e sem interrupções por conta de reuniões, ligações e email. Além disso, você evita o trânsito caótico.

5) Simplifique seu deslocamentoFalando em trânsito caótico, algumas pessoas gastam um bocado de tempo indo e voltando do trabalho. A forma mais fácil de acabar com este problema é trabalhar em casa. Assim, você simplesmente irá eliminar o deslocamento e a perda de tempo. A maioria de nós não tem este luxo, então simplifique seu deslocamento em uma das seguintes formas. Use ônibus, metrô, ou arrange uma carona, para que você possa trabalhar ou ler durante o deslocamento. Se você tem que dirigir, escute podcasts ao invés do rádio de manhã, ganhando tempo ao saber das notícias. Outra boa alternativa é escutar livros gravados em cd ou e-books.

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s