Salvem o Corinthians (pelo amor de Deus)

Senhoras e senhores deste humilde blog.
A situação do corinthians (grafado em minúsculo, pois esse clube se apequenou demais para ser considerado grande) está cada vez mais insustentável.
Em crise dentro e fora do campo, a um iminente (mas evitável) rebaixamento para a série B. O clube com a segunda maior torcida do país vê 2007 como um ano de vacas magras. A parceria com a MSI, recém desfeita, que há dois anos parecia ser uma benção, tornou-se um calvário, pelos meios escusos que se obteve e agiu. Até o título brasileiro de 2005 passou a ser alvo de questionamentos, o que pode, de fato, tornar ainda mais obscura a situação do Corinthians nos próximos meses. E uma demosntração disso já ocorreu ontem com as hostilidades da torcida, no treino de ontem. Nelsinho Batista terá um trabalho herculíneo para reverter a situação do time que terá dois desafios que podem decretar a sua derrocada. Se perder para Fluminense e São Paulo, dificilmene o time encontrará motivação para escapar da degola.
As pessoas que lerem esse post vão discordar da minha opinião, mas é melhor que o corinthians caia. Isto porque todos os ratos que corroem o clube deverão sair e somente aqueles que estejam empenhados em tornar o clube vencedor permanecerão no comando.
A situação do corinthians é o reflexo do caos que vive o futebol e o esporte brasileiro, que poderia render, de fato, um papel importante para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Entretanto, os clubes esportivos no país continuam elitistas e com administração amadorística e excêntrica, muitas vezes utilizando recursos dos próprios clubes em benefício de seus administradores. É por essas e por outras que o Brasil, apesar dos talentos esportivos que possui, ainda não chegou ao status de potência olímpica.

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s