No Metrô

Cá estou eu na estação do Metrô escrevendo este texto. Entre uma estação e outra, e também entre um gole e outro de chá mate, fiquei lembrando da rápida e divertida viagem de ônibus que tive minutos antes. A cidade de São Paulo tem dessas coisas. À noite, os ônibus costumam não ter parcimônia na velocidade. Se para alguns é um tormento, para outros, como eu, é pura diversão. Tanto é que acabei me enganando agora há pouco, escrevendo este texto, e tomei a plataforma errada ao fazer a baldeação na Ana Rosa, tomando a direção oposta e parando na abafada estação Chácara Klabin.Mas voltando ao assunto dos ônibus, aconteceu que por volta das 10 da noite, não haviam passageiros a ponto de num determinado ponto da viagem somente haver no coletivo 2 pessoas: eu e o motorista (esclarecimento: em algumas linhas intermunicipais, não existem cobradores, sendo o motorista quem também cobra as passagens), sendo eu a única testemunha das peripécias barbeiras do motorista. Inclusive, este me peguntou se eu estava com medo, respondendo-o negativamente. Acabei rindo dessa situação toda. Ao descer próximo à estação Saúde, agradeci dizendo: “Falou, piloto!” e desci da condução, fazendo sinal de positivo para o jovem motorista, que se daria muito bem sendo piloto de Fórmula Truck. (escrito em fev/2008)

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

