>Modernidade

>

O que é moderno para você?

Ter um computador, um celular top de linha, um mp3 player ou um smartphone? Acessar o orkut, teclar no msn ou assistir vídeos no youtube? Assistir a programas na tv digital ou por assinatura ou ainda ter um carro com navegador de bordo? Morar ou trabalhar em um prédio inteligente? Saber o que é wi-fi, DVD, Blu-Ray, Windows, Flash, Linux, ADSL, LCD, One-seg, iPod, GPS e outras expressões ligadas a tecnologia?

Nada disso é ser moderno. Mesmo tendo acesso aos produtos tecnológicos, ser moderno é ter uma atitude racional e proativa em relação ao lugar onde vive e às pessoas a seu redor.

Ser moderno é votar conscientemente e cobrar dos governantes melhorias. Ser moderno é economizar os recursos que utiliza. Ser moderno é jogar o lixo no lixo e ir além, reciclando papéis, vidros e metais. Ser moderno é exercer seu papel de cidadão. Ser moderno é ser gentil, é respeitar o próximo. Ser moderno é ser voluntário, prestando serviço à comunidade. Modernidade é atitude de respeito às diferenças. Moderno é não se prender a tabus. Moderno é não estranhar novas formas de amar, e até não hesitar em viver uma delas.

Moderno é encarar uma nova atitude, transparente, proativa, responsável e dinâmica. Pessoas modernas não possuem equipamentos modernos. Possuem atitudes e reflexões modernas.

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s