Um novo tempo se inicia

Falar de novos tempos e de renovação são desafios que incorporamos de forma sazonal em nossas vidas. Sempre que ocorrem mudanças ou eventos que interferem diretamente em nossas vidas, precisamos parar e refletir, reciclando nossas opiniões e revisando nossos objetivos de vida. Por isso, dizer “Mais um tempo se inicia”, carrega em si uma carga maior de responsabilidade e de sentimento do que poderia supor.

Isto pois o tempo é algo relativo, na literatura vemos o tempo cronológico e o psicológico, ou o tempo real, racional, e o tempo, emocional, abstrato. E diante de toda essa simbologia temporal, nos vemos diante de deasfios e com eles, decisões.

Não podemos determinar simplesmente que o tempo que estava se acabou e cedeu lugar a outro, como se o primeiro tivesse sido eliminado pelo segundo. Nossa vivência e experiência, mesmo que carregados de trauma e de lembranças de esquecimento frustado, devem ser encarados como lições de vida, pois toda o fato é consequência de outro, que na maioria das vezes, são frutos de nossas decisões e escolhas.

Recomeçar uma vida, tem carater ficcional e portanto, pode ser impossível de se concretizar. Mas a mudança de rumos, de objetivos, deve ser encarado com naturalidade, pois o dinamismo que a vida se insere, permite e até estimula essa postura. Portanto, navegue a vida e busque seus objetivos, mesmo que pareça que “Um novo tempo se inicia” novamente.

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s