Educação E Formação De Massa Intelectual

A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento de um país. Não apenas provendo troca de conhecimento e informação, a educação possibilita a criação do senso crítico, através da reflexão e da discussão de ideias.

Ideias são energia motriz de ações, que por conseguinte, faz com que a sociedade mantenha o dinamismo de ações, para benefício de todos.

Porém o que vemos hoje nas escolas brasileiras, é reflexo de um complô promovido para fazer do povo uma massa de manobra de políticos inescrupulosos. O elemento principal de formação educacional, o professor, é mal-remunerado, mal-preparado e não dispõe de recursos didáticos para transmitir conhecimento aos alunos, que também sofrem com isso, pois a falta de motivação do professor, implica em uma aula de qualidade ruim, levando a uma formação intelectual-cultural deficitária.

O fato é que o conteúdo ministrado nas escolas, nada mais é do que uma forma didática e ilustrada da realidade que nos rodeia. Porém os métodos de ensino aplicados, por serem metódicos e antiquados, provocam ao aluno uma rejeição ao conteúdo, por não se identicar com ele.

A questão da educação é primordial para o desenvolvimento sociocultural e econômico, pois permite através do desenvolvimento intelectual, pessoas com senso crítico mais apurado, além de exercer sua cidadania, como também permite uma capacitação profissional com uma qualificação adequada. Isto ajuda a produzir valor e qualidade a produtos e serviços e conduz o país a um grau de progresso e desenvolvimento elevados. É importante salientar que o papel do Estado neste processo é primordial. Atuando como mecenas, catalizando recursos e promovendo ações estruturais e de investimento, é possível promover um desenvolvimento educacional progressivo e sustentável que sirva de pilar para o desenvolvimento pleno de nosso país.

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s