Nasce uma nova ideia

Desde ontem, estive pensando em uma ideia de TCC, apesar de faltar ainda muito para chegar ao termino da minha facul. E me enveredei por uma ideia que comecei a desenvolver com a prática que adquiri com o ofício de professor de informática. Percebi que com um trabalho dinâmico e audiovisual, é possível passar mais conteúdo em menos tempo. Daí, ao assistir a uma aula na faculdade notei que a tecnologia pode nos ajudar no aprendizado. Esta ajuda entra em duas frentes: torna legal o que é chato e torna rápido o que é lento.

O grande problema que temos é o uso isolado de soluções de tecnologia nas problemáticas atuais. Não se trabalha, por exemplo em um conjunto sistemático e integrado de soluções que visam mitigar totalmente as questões. E este é o norte, a meta que irei perseguir neste estudo. Além de ser um estudo, é uma proposta ousada: desenvolver um projeto tecnológico de ensino que possa ser implantado rapidamente em todo território nacional, que não seja caro, que seja rápido e moderno, e que permita o desenvolvimento de um ensino de qualidade que atenda a características regionais e cognitivas individuais. Um projeto ousado. Talvez um legado para o país. Ou ainda uma grande bobagem. Mas o certo é que é uma ideia que irei investir e também dar inicio imediatamente.
Pena que ainda estou baqueado por causa da sinusite e das questões sindicais. Mas não há mérito sem esforço.

Posted by Wordmobi

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s