Uma nova ordem

O mundo vive uma nova ordem política e ideológica. O que ocorre no Oriente Médio é um reflexo do efeito nefasto da concentração de poder. Governos absolutistas vem caindo um a um graças à mobilização popular e o uso de redes sociais e internet. Uma nova ordem se consolida e uma revolução silenciosa ensaia surgir no mundo.

Mesmo com os desejos e anseios individuais, ainda se sobrepõe a vontade coletiva. As redes sociais possibilitaram que pessoas com interesses comuns pudessem se reunir e se organizar, não importa onde estejam. E quando uma coletividade se organiza, esta cresce e se consolida, tornando forte e atuante na defesa de seus interesses.

Exemplos não faltam aqui e no Exterior. Mas o papel que as redes sociais exercem sobre movimentos coletivos os amplificam e os abolem de limites.

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s