Quem votou em Geraldo Alckmin?

É nessas horas que me pergunto qual a pessoa, em sã consciência, votaria no PSDB, se pudessem prever o futuro, há dois anos atrás.
Já vi muita coisa na vida e pior que o que fazem na Cracolândia ou que fizeram com Pinheirinho, só o Massacre do Carandiru, em 1992.
O tratamento dado a essa gente humilde e sofrida é de embrulhar o estômago. Tratam-nos como se não fossem gente, como se fossem animais, bandidos ou zumbis de Resident Evil. Não como pessoas, não como iguais. Preferem tratá-las de forma truculenta e covarde.
Vejam a forma de educar dos tucanos, pela dor, não pelo amor. Lei anti-fumo, lei seca, lei da sacolinha… Acho que é preciso haver lei,mas antes é preciso educar. Pelo que vejo com a situação de abandono de nossas escolas, ETEC’s, FATEC’s e Universidades, é mais fácil ser facista que didático.
Nunca vi uma situação em que o governo estadual paulista cravou uma sequência de medidas tão infelizes. Típicas de quem quer revelar a verdadeira face, após ter a confiança alcançada. Isso é mais que traição, é um atentado covarde ao povo paulista, uma  afronta à democracia.
Vejam o caso do Pinheirinho. Naji Narras é um mega-especulador e uma raposa velha do sistema financeiro, que é o cenário defendido pelo neo-liberalismo econômico, que por sua vez, é defendido pelo PSDB cujos membros deste são os senhores governador de estado e prefeito de São José dos Campos, que unidos escurraçaram os moradores do Pinheirinho em favor da massa falida da empresa de… Naji Narras! É um círculo vicioso que beneficia poucos para o sofrimento de muitos. Isto é ou não é injusto?
É a mesma injustiça que trata as vítimas do crack como bandidos na cracolândia. É a mesma injustiça que faz você pagar por uma sacolinha que era de graça, sendo que o custo operacional das sacolinhas é imbutido no preço dos produtos que lá compramos. E reduzir os preços esses mercados não fazem!
Vamos parar pra pensar: eu não estou aqui pra dizer o que você deve fazer com o seu voto, isso é problema seu. Mas que é preciso votar com consciência é seu dever. E se você votou neles, você é responsável também por isso, pois eu não votei nessa gente e nem pretendo.

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s