Não estamos prontos (e nem estaremos)

Falta pouco para a Copa. Mas falta muito para ficarmos prontos. Aeroportos, estradas, ferrovias, trens-bala, metrô, estádios, tudo prometido. Nada ficará pronto como se espera, nada ficará para o futuro além de elefantes brancos, puxadinhos, gambiarras e projetos que jamais sairão do papel.
O Brasil não tem capacidade de gerir, pois os que gerem não tem competência em agir, exceto se for em causa própria. Estamos eternamente deitados em berço esplêndido, aguardando dos céus um Messias que faça as coisas.
Não obstante vemos muitos malandros se dizendo os salvadores da pátria, prometendo em troca de votos, dízimo e silêncio um Paraíso, quando se tem somente promessas e discórdia, incitações de ódio e mentiras, em um jogo hipócrita em que muitos acreditam em salvadores sem caráter.
Hora de despertar! Hora de deixar de abdicar do poder para de fato, exercê-lo. Toda nossa lamúria deve se converter em ação. Estamos sendo privados de nosso conforto, de nosso senso, de nossa voz, de nosso pensamento. E pode ser pior: podemos perder nossa liberdade. Despertem antes que seja tarde!
O Brasil deve deixar de ser o país do futuro de alguns para ser o pais do presente de todos. A Copa, creio eu, já não é mais tão importante.

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s