Há certos momentos em que

Há ocasiões em que temos que tomar decisões. Ou simplesmente postergá-las. Há momentos em que mentimos, que falamos a verdade, ou que simplesmente nos calamos, seja com a verdade que se revela ou com mentiras, embora injustas, não temos força ou argumentos necessários para desmascará-las. Há momentos que temos que fazer tudo, ou quase nada, há momentos para agir, ou esperar, para tudo há um momento oportuno e podemos agir certo na hora inoportuna, ou errada, no momento em que o erro não é admitido.

Mas a ação é necessária. Primeiro que ao agirmos, fazemos movimentar o universo que nos rodeia. Depois que outras pessoas ao verem o seu ato, reagem de alguma forma, gerando uma cadeia de ações, que de forma positiva ou negativa causam reflexos em você. O resultado do impacto sempre dependerá da ação executada. Então vemos que fica inverossímil a teoria de que somos incapazes de controlar os nossos destinos, pois por sempre darmos o primeiro passo, tudo se reverte conforme a causa. Colhemos o que plantamos.

Por isso, agir conscientemente e no momento certo, sempre observando os efeitos que seus atos causarão, será sempre considerada uma atitude sábia. Pois aquele que age desta forma, entende que toda ação humana jamais será uma ação pura e simplesmente individual, mas coletiva em maior ou menor grau.

Por isso é que há certos momentos como agora em que é preciso refletir suas atitudes, de modo a corrigir as possíveis falhas e buscar aprimorar seus atos de maneira a afetar positivamente as outras pessoas, sempre.

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s