Acorrentado

Pensei que fosse mentira a história do adolescente preso a um poste por uma corrente no Rio de Janeiro. Realmente é inverossímil após conhecer a história inteira e saber que sim, um menor de idade foi agredido, despido e acorrentado a um poste de luz no Flamengo.
Mais incrível é imaginar o que passa na cabeça de cerca de trinta jovens fortes, em motos, para agredir gratuitamente menores de rua.
Difícil mesmo é crer que haja gente que dê razão para esses jovens agredirem menores e acorrentá-los, mesmo que indiretamente por meio das fascistas falas dos apresentadores de telejornais de porta de cadeia.
Me deixa incrédulo saber que os autores dessa atrocidade são brasileiros, que são tidos como pessoas alegres, hospitaleiras e pacíficas.

Olho ao redor, penso, e caio na real. É incrível, absurdo, mas é verdade, o vazio que nos rodeia, a ponto de achar banal.

Agora sinto o pouco da dor que esse menino sentiu. Agora percebo que a cada golpe por ele sofrido, aumenta o desencanto e com ele a necessidade de mudarmos de postura. Temos que acabar com esse mal chamado indiferença. Temos que deixar de achar o mal normal.

E para isso, o medo não deve prevalecer.

Autor: Kazzttor

André Arruda dos Santos Silva, ou Kazzttor, é paulistano. Oriundo de família humilde, mas trabalhadora, viveu seus primeiros anos de sua infância no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo, e em seguida, mudou-se com sua família para Diadema, município vizinho, onde vive até hoje. Ativista, blogueiro, professor de informática, amante de tecnologia, esportes e artes, André procura em suas manifestações intelectuais escritas em seus blogs ou nas organizações as quais faz parte, mostrar um jeito mais humano, irreverente e diferente de ver e entender o mundo. Atualmente é universitário, bancário, participante de atividades sindicais, políticas e ideológicas, sempre tendo como objetivo buscar nos princípios éticos e de respeito mútuo a chave de uma sociedade mais harmônica e humanamente sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s